ROUPAS

Filtros
×

Mas o que roupa tem a ver com maconha?


Tudo! A moda nada mais é do que uma forma de arte e sempre foi importantíssima para a expressão de gerações e gerações, a mudança nos modos de que como as pessoas se vestem demonstra mudanças também na cultura, e o consumo da Cannabis foi uma dessas mudanças.


Antes do início do século 20 a Ganja não era proibida e nem tinha o estigma que perdura até hoje, pelo contrário, era uma erva medicinal e recreativa popular, logo não existia uma tendência a representar a erva no vestuário.


Porém com a loucura da estigmazação que começou nos Estados Unidos o cenário virou de ponta cabeça, da noite pro dia a maconha era uma ameaça artificial à sociedade e foi intensamente perseguida pela propaganda proibicionista, à ponto de alterar o comportamento de gerações no mundo todo.


Surge gradativamente aí a necessidade de expressar o sentimento guardado dos jovens usuários da época que não aceitavam mais a exclusão social, mais especificamente nos anos 60 junto ao movimento contracultural hippie a arte canábica surgia com posteres, roupas e até veículos decorados com a erva.


De lá pra cá o cenário da moda foi adotando cada vez mais a ganja como forma de expressão e libertação dos estigmas, se você é usuário e apoiador da desmistificação e abandono das velhas tradições você deve mostrar isso no seu estilo de vestir!