Terpenos

Filtros

Você com certeza já ouviu falar deles, mas o que são? Nesta seção vamos esclarecer pra você!


O que são terpenos?


Terpeno é um grupo de substancias que são os principais componentes dos óleos essenciais conhecidos, presentes em todas as plantas.


Esses compostos têm diversas funções naturais, algumas das quais podem ser aproveitadas para benefício humano.


Eles também podem atuar como repelentes de herbívoros, afastando-os, ou atraindo insetos essenciais para a polinização.


No caso dos que tratamos nessa seçao são os óleos de terpenos, que podem ser utilizados de inúmeras formas a mais popular delas é pra devolver o sabor para flores ou extrações que precisam de um toque extra.


Como usar os terpenos no fumo?


Ele irá vir em forma de óleo concentrado, a forma de usar vai depender do tipo de fumo que você quer terpenar.


Para extratos:


Recomendamos utilizar gotas do óleo concentrado diretamente no produto, e depois realizar a mistura por meio do processo "Frenchy Cannoli".


Basta espalhar bem o concentrado em um papel anti aderente estilo dover, pingar algumas gotas de terpeno ( a quantidade é a gosto, não existe um medida certa, por isso recomendamos começar com uma gota e repetir o processo até atingir o resultado esperado, cuidado para não exagerar!)


Depois disso utilize o papel para enrolar o concentrado e depois coloque outra camada de papel por cima, depois pegue uma garrafa de vidro com agua morna e amasse o concentrado como se tivesse abrindo uma massa de macarrão, dobre ele no meio e amasse denovo para misturar bem o terpeno, e estará pronto!


Para flores ou prensado:


Recomendamos diluir o terpeno em álcool de cereais para ter máximo rendimento, utilize SOMENTE o álcool de cereais pois qualquer outro tipo de álcool é extramamente tóxico e pode causar intoxicação grave!


A proporção de diluição também depende do quão concentrado você quer que fique a mistura, por isso recomendo começar com poucas gotas em 100ml de álcool e aumentar quantidade de gotas de acordo com o resultado esperado.


Após isso borrife o álcool terpenado diretamente nas flores, umidificando todo o produto e deixe as secando em um pote até o álcool evaporar por completo, e estará pronto!


E se eu quiser usar em comidas ou bebidas?


Bom é bem mais fácil do que você pensa, para as comidas você vai ter que diluir gotas do óleo de terpeno concentrado em óleos, pois irá se misturar mais fácil e dar um resultado melhor.


Para bebidas você pode gotejar o terpeno diretamente e misturar bem, bem mesmo! Pois o terpenos é oleoso e para outros líquidos você precisa de mais fricção. Para bebidas alcólicas normalmente o processo é menos trabalhoso pois o álcool é um solvente natural.


Quais são os terpenos?


Bom, seria impossível listar todos aqui pois são mais de 20mil tipos diferentes de terpenos!


Porém listaremos os mais comuns de se encontrar na Cannabis, que é a nossa erva preferida!


Mirceno - É o terpeno mais abundante na Cannabis, possui aroma amargo e citríco.

Limoneno - Também se encontra nas casca do limão, laranja e tangerina, possui aroma cítrico característico, provavelmente é o terpeno mais reconhecível pelo seu aroma.

Beta - Cariofileno - Esse já um terpeno mais específico, você encontra ele no lúpulo, cravo, alecrim e tomilho, possui aroma bem intenso de pimenta-negra.

Linalol - Talvez o terpeno mais perfumado de todos! Possui aroma floral, bem doce e intenso, lembra muito algumas flores e é responsável por atrair polinizadores nas plantas.

Geraniol - Muito utilizado para fazer perfumes, possui um aroma de flores e é muito apreciado pelo seu caráter agradável.

Terpinoleno - É um terpeno mais raro, possui aroma terroso, ele que dá a característica terrosa de diversas genéticas de Cannabis.











Ops, o filtro selecionado não encontrou nenhum produto :/

Ops, o filtro selecionado não encontrou nenhum produto!