Kit para extração

Filtros
×

Tá pensando em fazer o seu extrato e THC em casa?

Essa seção é para você!


Mas o que são os extratos de maconha?


Você já deve conhecer a erva em seu estado natural, que é a flor. Porém não é o único estado que ela pode ser consumida.


Imagine que a ganja é o vinho, o conhaque, que é mais forte em concentração alcóolica é a forma concentrada desse vinho, e para a ganja funciona mais ou menos da mesma forma, existem vários métodos de concentrar a flor, vamos explicar os mais importantes!


Quais são os métodos de extração de Cannabis?


Existem três principais tipos, os extratos sólidos, os extratos líquidos sem solventes e com solvente.


Os extratos sólidos


São os famosos haxixes, são feitos à partir dos cristais de THC que se situam na flor (aqueles pontinhos brancos!), se extrai esses cristais, chamados de tricomas, e depois são juntados para se formar o haxixe.


Dentre os tipos de haxixe existe o famoso "ice", que é um produto feito por meio da lavagem da erva com água gelada e gelo, formando uma água rica em THC que é filtrada por meio de bolsas de filtro (as bubble bags)


E também existe os haxixes secos, que são feitos extraindo os tricomas por meio do atrito ou gelo seco, dentre esses se encontram o charas, o dry sift e o dry ice.


Os extratos líquidos sem solvente


São feitos por meio da prensagem com temperatura da erva em si, por meios das prensas especializadas.


O que sai desse processo é um líquido semi-sólido rico em THC e sabor, se denomina rosin. Esses extratos são muito apreciados pelo seu sabor e efeito, sendo uma das formas mais concentradas de se consumir a cannabis.


Os extratos líquidos com solvente


São feitos utilizando um solvente para extrair o THC e outros canabinóides das plantas, normalmente é usado o gás butano, gás CO2 comprimido ou o álcool de cereais.


Os extratos feitos a partir de butano e CO2 tem um aspecto oleoso e podem ter diversas consistencias, porém todos com o grau de THC elevado, normalmente possuem o sabor mais sutil, porém chapam muito!


Os extratos feitos com álcool são escuros e mais líquidos, não são apropriados para o consumo em aparelhos de fumar, como dabs ou vapes por possuirem efeitos colaterais ao inalados.


Porém essa forma de extração é ideal pro consumo sublingual, sendo o método favorito entre pacientes medicinais de maconha, os óleos ricos em CBD também são feitos dessa maneira!


E a manteiga canábica? É uma forma de extração?


Curiosamente sim! Embora impossível de ser inalada, a manteiga ou outros óleos infusionados com a cannabis são perfeitos para se fazer comidas ou bebidas canábicas.


Você já deve ter ouvido falar dos brigadeiros de maconha, são feitos assim, utilizando a manteiga de THC!


Como posso fazer um extrato em casa?


Se você quer começar a se aventurar na produção de extratos recomendamos começar com o BHO.


O processo é simples mas requer cuidado, então siga as instruções com muita cautela pois você estará lidando com um gás muito volátil e inflamável, além de temperaturas baixíssimas que podem causar queimaduras.

Lembre-se que não nos responsabilizamos por acidentes! Então siga por sua própria conta e risco.


E um tubo de extração como o que comercializamos, preencha-o com a erva triturada até não caber mais, para o conteúdo do tubo você vai precisar de pelo menos duas latas de gás butano refinado.


Coloque dois filtros de café na abertura maior e prenda com a presilha, separe um refratário de vidro ou silicone pois o líquido irá escorrer por ele.


Despeje o gás pelo furo menor enquanto segura o tubo virado em 45 graus para escorrer a extração no refratário, USE LUVAS pois o tubo irá esfriar muito rápido, você vai usar pelo menos duas latas para esse processo, espere o gás líquido escorrer pelo outro lado, é ele que virará a extração.


Com todo o líquido escorrido no refratário, deixe-o decantar por vários dias para que o gás volte a ser gás e sobre somente o concentrado. Não recomendamos usar o processo de banho maria pois é muito perigoso se não for feito em condições laboratoriais


Lembre-se de realizar todo esse processo em lugar ao ar livre, de preferencia bem arejado para evitar qualquer chama de se formar pelo gás altamente volátil que se espalhará pelo ambiente.


Depois de bem seco o seu concentrado estará pronto para ser consumido!


Se você está pensando em fazer não hesite em pedir ajuda à nossa equipe, ficaremos felizes em ajudar com dicas e mais instruções!